Quanto mais conheço, mais descubro o quão nada sei. Mas é bem verdade que, a mente que se abre para o conhecimento nunca mais retorna ao que era antes. Felizmente, ou não.

Como outrora adormeceu...

Minha foto
Subjetividade não é uma pergunta que se lança como qual é seu nome; é uma pergunta que se lança sobre quem é você. Ao passo que sua percepção aumenta, diminuem suas respostas para a última pergunta. Desta forma não cabe a mim dizer o que lhes será encontrado, cabe-me humildimente apenas assentar de que forma encontrei-me aqui.

sábado, 2 de março de 2013

Liberdade há mais de uma semana.
De uma mente presa em ansiedades vãs.
De uma vida imersa em necessidades rasas
e de um coração escudado por preconceitos mórbidos.
Liverdade, sem saudade.
Depois de tantas milhas que minha mente andou.
Liberdade, sem saudade e leve:
Dos disfarces pesados que meu corpo deixou.
Da apatia amarela da minha cara.
Cara-a-cara eu te digo
o que hoje eu sou.
Eu não busco mais definição.
Na selva de pedra ser livre é não ser são.
Na estrada pobre, eu descobri
a magia de um coração.
Nunca serei luz enquanto te ver sombra.
E nunca serei sombra enquanto te ver luz.
Colorir ensolarar o que não resisti.
E libertar no mar todo rancor em mim.

Um comentário:

  1. Gabriela, eu fiz uma ficha de avaliação que não foi impressa, carchás que não identificaram e levei uma caixa de tesouros que sequer foram abertos. Acho que com a aposentadoria, perdi o traquejo que tinha em saber equacionar tempo, objetivos e atividades para alcançá-los. No final,considero que não tivemos uma oficina de Poesia Falada, mas uma conversa sobre a poesia que nos rodeia. Vc não estava lá por acaso. Seu olhar me intrigava, não sabia se identiicava tristeza, crítica ou desinteresse. Sei que fiquei curiosa, talvez tenha sido apenas um olhar de quem tem muita poesia para mostrar e que não teve as merecidas oportunidades para fazer isso. Obrigada por ter passado por aqui. Já dei uma olhadela no seu blog. Que legal que vc escreve sobre vc e sobre coisas que me sensibilizam e entristecem também. Prazer em conhecê-la melhor!

    ResponderExcluir