Quanto mais conheço, mais descubro o quão nada sei. Mas é bem verdade que, a mente que se abre para o conhecimento nunca mais retorna ao que era antes. Felizmente, ou não.

Como outrora adormeceu...

Minha foto
Subjetividade não é uma pergunta que se lança como qual é seu nome; é uma pergunta que se lança sobre quem é você. Ao passo que sua percepção aumenta, diminuem suas respostas para a última pergunta. Desta forma não cabe a mim dizer o que lhes será encontrado, cabe-me humildimente apenas assentar de que forma encontrei-me aqui.

domingo, 24 de março de 2013

À causa nobre,
à causa rica, mas do pobre.
À força bruta,
aguda no seu grito de misericórdia.
À elegância da força,
tanto quanto o curvar de uma rosa
saúda a vida.
De servos à escravos.
Toda força vem do povo
E essa força é força viva.
De negros à aurora,
semblante da vitória.
Enegrecer da vitória.
A guerra é que esfolia
Tira o couro e revigora:
A vontade de lutar.
De veia aberta e ferida fresca
de gota em gota até secar
cada gota de veneno
euro-branco-euro-burguês-euro-negro
No Brasil nêgo é tudo pobre.
Quer dizer que vieram de nobres.
Nobres reis da banda de lá.
Mais aqui são só mais uns números
pro capitalismo esmagar.
Capitalismo, como um trator derruba tudo
"neguinho pobre sai pra lá,
vai limpar esse lixo que eu causei
antes que eu te limpe de lá"

Nenhum comentário:

Postar um comentário