Quanto mais conheço, mais descubro o quão nada sei. Mas é bem verdade que, a mente que se abre para o conhecimento nunca mais retorna ao que era antes. Felizmente, ou não.

Como outrora adormeceu...

Minha foto
Subjetividade não é uma pergunta que se lança como qual é seu nome; é uma pergunta que se lança sobre quem é você. Ao passo que sua percepção aumenta, diminuem suas respostas para a última pergunta. Desta forma não cabe a mim dizer o que lhes será encontrado, cabe-me humildimente apenas assentar de que forma encontrei-me aqui.

sábado, 30 de abril de 2011

Passa pela noite da rua, e lembra- se da sua infância. Da juventudo modesta, das travessuras espertas.. Quanto tempo faz velho amigo tempo. Põe as mãos nos bolsos, o ar frio enche seus pulmões de nostalgia e de suavidade. Um espírito sereno é um espírito em equilíbrio, e ele sabe disso. Hoje ele tem 65 anos, ontem ele teve mais ou menos, depende da época que você falar. Ele não é velho, ele apenas conseguiu ser jovem demais. O que ele quer falar nesse momento não o diz por palavras, mas não é apenas deste momento. Se ele pudesse voltar no tempo, ele tiraria uma fotografia de cada momento que ele gostaria te lhe mostrar agora. Ou quissá gravar o som de cada manhã. Porque. Porque simplesmente tudo sempre é tão lindo e tão novo que deixar dispediçar esses singelos segundos é um abuso. Ao tropeçar na pedra, viu-se esmagado pelo enorme peso do tempo que já carregou, pensou ser um sinal desse peso, o sinal da queda. Talvez porque sua ingenuidade tola o fez cegar da verdade de que a pedra era somente uma pedra. E que a vida não lhe mostraria nenhum sinal de derrota, a não ser sua própria mente. Enquanto um velho amigo jovem, ele deseja que sejais felizes.

Um comentário:

  1. O tempo é a maior virtude da paciência, esperar pelo novo enquanto o velho não sai de moda(da nossa moda), é um exércicio diario.
    Gostei do que você escreveu!
    Beijos.

    ResponderExcluir