Quanto mais conheço, mais descubro o quão nada sei. Mas é bem verdade que, a mente que se abre para o conhecimento nunca mais retorna ao que era antes. Felizmente, ou não.

Como outrora adormeceu...

Minha foto
Subjetividade não é uma pergunta que se lança como qual é seu nome; é uma pergunta que se lança sobre quem é você. Ao passo que sua percepção aumenta, diminuem suas respostas para a última pergunta. Desta forma não cabe a mim dizer o que lhes será encontrado, cabe-me humildimente apenas assentar de que forma encontrei-me aqui.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quero só te lembrar
que uma vez fui eu quem  nasci,
que descidiam por mim, que não sabia pra onde ir
Daí acordei um dia sabendo que ninguém mais podia dizer pra onde eu ir,
que ninguém mais sabia ao certo na verdade, o que dizer,
que cabia somente a mim, e somente a mim, dizer o destino que iria seguir.
Esperamos tanto por esse dia, que não percebemos que só esperamos a espera,
que somente gostamos e cultivamos a espera.
Não que seja um erro, só falta de preparo.
A pasagem é mais difícil do que me diziam.
Mas, verdade, é melhor também. Só é conflitante.
O tempo é na verdade um carregar, descarregar, recarregar constante de cargas que as vezes mudam de rotação, se chocam. Choca.
Espelho, você foi surpreendido.
Por mim, que do outro lado cresci sem me dar conta.
Que aprendi sem ter consciência, que sou, mais do que penso que sou,
mais do que me mostra que sou,
que não sabe o que fazer com todas essas possibilidades,
e que não pode voltar atrás pra que digam novamento o que vai ser,
porque simplesmente porque, uma mente que se expande,
não se contrái. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário