Quanto mais conheço, mais descubro o quão nada sei. Mas é bem verdade que, a mente que se abre para o conhecimento nunca mais retorna ao que era antes. Felizmente, ou não.

Como outrora adormeceu...

Minha foto
Subjetividade não é uma pergunta que se lança como qual é seu nome; é uma pergunta que se lança sobre quem é você. Ao passo que sua percepção aumenta, diminuem suas respostas para a última pergunta. Desta forma não cabe a mim dizer o que lhes será encontrado, cabe-me humildimente apenas assentar de que forma encontrei-me aqui.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A melancolia de um sonho,
que engano o meu.
Se os pilares de seu mundo parecerem tremer,
e se algum ameaça cair, construa novos.
Ou não construa nenhum.
Dizem até que devemos ter cuidado ao cortarmos nossos defeitos,
porque não sabemos qual deles pode sustentar o edifícil inteiro.
E se nada posso dizer para solucionar,
quem sabe posso para me libertar.
Se as pessoas lhe parecem iguais, o que lhe resta fazer?
Não procurar, se você pode ver isso,
é o suficiente pra lher fazer diferente.
E se lhe parecem previsíveis demais,
faça de suas previsões um escudo.
Tentar não chorar.
Reter em forma de gelo pode parecer a solução à priori,
mas isso pode fazer mal, pode causar resfriado na melhor hipótese.
Mas se a supresa vem pra te desagradar?
Ela distrói um baluarte.
As vezes a infelicidade se esconde muito bem,
se esconde sob o bem-estar momentâneos e imediatos,
ou mesmo sob uma pseudo-satisfação, conformação generalizada.
A dor do mundo não pode ser maior do que sua coragem de lutar.
Estou aqui por uma razão,
dizer-lhe que, você não precisa de nada além de suas necessidades vitais do corpo pra sobreviver,
mas que você precisa de mais, pra poder realmente viver.
Mas se lhe faltam coisas a mais pra viver, ainda te restam coisas pra sobreviver,
e tais coisas para sobreviver é o que lhe manda procurar esse algo a mais.
Mas que esse algo mais jamais seja seu tudo.
Seu pilar.
Seu pilar é você, é a força que você nem sabe que tem, mas tem.
Sua força é Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário